VOTO AUDITÁVEL

A proposta do VOTO AUDITÁVEL já foi aprovado anteriormente no Congresso Nacional em 2015. É muito estranho que muitos parlamentares que 2015 foram favoráveis no passado, votarão contra a sua aprovação nos dias de hoje.

É muito estranho a postura do ministro Barroso se colocando contra de maneira ostensiva a implantação do VOTO AUDITÁVEL, chegando a intervir em outro poder com reunião de articulação com lideranças de partidos para que orientem suas bancadas a votarem contra a proposta. Ficou claro a manobra, pois logo após, os presidentes desses partidos trocaram parlamentares na comissão que votariam a favor, por outros que são declaradamente contra a proposta.

Por que tanta resistência a um aprimoramento no sistema eleitoral brasileiro que que o torna mais transparente?

Precisamos ficar atentos e persistentes na cobrança de que ao menos essa proposta do VOTO AUDITÁVEL seja votada no plenário do Congresso Nacional e não seja barrada na comissão de discussão e aprovação, como  querem uma minoria que se acham donos do país.

Tem que ficar bem claro para essa minoria que se acham donos das decisões que envolvem os milhões de brasileiros, que o VOTO AUDITÁVEL, é uma proposta e demanda do conjunto da maioria esmagadora do povo brasileiro.

Cidadãos brasileiros, não vamos retroceder dessa, que ao meu ver, é a nossa principal demanda nos dias atuais.

VOTO AUDITÁVEL JÁ!

Por Jota Neto

 

Categorias

jornalresgate