Tripulantes do navio Logos Hope visitam a Unis e a UFI

Na última quarta-feira (16), doze tripulantes de diferentes nacionalidades, do Navio Logos Hope, estiveram na Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) e na Unidade Feminina de Internação, em Cariacica, para conversar com os adolescentes sobre o serviço missionário e contar suas histórias de mudança de vida.

A ação aconteceu por meio da Subgerência de Escolarização e Espiritualidade (Suesp), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). No bate-papo, os visitantes falaram sobre a experiência de estar a bordo de um navio, a rotina de trabalho em equipe e suas histórias de vida, além de dividirem com os adolescentes suas conquistas, superações e um pouco da cultura dos países onde vivem.

O agente socioeducativo, Clebson Lopes, que acompanhou os adolescentes da Unis durante a visita, contou que o contato com histórias de superação foi enriquecedor. “Um ponto que os tripulantes deixaram bem claro e que chamou a minha atenção foi a possibilidade de mudança, a todo o momento eles diziam que é possível mudar, inclusive dando depoimentos sobre a transformação de vida, mas deixando bem claro que depende de cada um, e isso com certeza mexeu com os adolescentes”, destacou.

Antes da visita, os tripulantes do navio receberam orientações da Suesp sobre procedimentos, acesso e funcionamento das unidades de internação. De acordo com a subgerente de Espiritualização e Escolaridade, Frantieska Monteiro, o encontro agrega no processo socioeducativo. “Recepcionamos a equipe, apresentamos o trabalho do Iases e abrimos a possibilidade para a ação missionária dentro do nosso eixo de espiritualidade”, disse.

Logos Hope em Vitória

A embarcação está atracada no Porto de Vitória, em frente ao Palácio Anchieta, até este domingo (20). Estão à venda mais de cinco mil títulos, promovendo ainda o intercâmbio cultural com 400 voluntários de mais de 60 países. O Logos Hope oferta títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, com temáticas de ciência, esportes, culinária, artes, hobbies, saúde, idiomas, questões familiares e literatura cristã. Também há livros infantis, dicionários, atlas e outros. As obras são em português e inglês.

Texto: Matheus Moraes

Assessoria de Comunicação do Iases – Carolina Alvarenga

Categorias

jornalresgate