jornal-resgante-banner-portal-noticias_970x250

Técnica, repertório e prática pedagógica serão abordadas pelas cantoras Elaine Rowena e Lorena Espina em programa no YouTube

jornal-resgante-banner-portal-noticias_728x90

Lorena Espina, cantora lírica com mais de 30 anos de experiência internacional, é a convidada de Elaine Rowena no programa “Em Voz – Uma jornada de saberes vocais”, com exibição ao vivo nesta segunda-feira (30), às 19h, no Youtube (@fetesonline).


A convidada possui vasta experiência no campo erudito, em especial em montagens operísticas e construção de personagens do gênero. Seu repertório de mezzosoprano inclui cerca de 50 papéis cantados em mais de 20 países, em destaque nos personagens: Carmen, Dorabella (Cosi fan tutte), Charlotte (Werther), Sesto, Annio (La clemenza di Tito), Metella (La vie parisienne) e Conception (L HeureEspagnole). Também atua regularmente como convidada em produções nos teatros e festivais da Europa, Ásia e América do Sul e, atualmente, no Brasil é cadeira da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES), e se dedica a formação pedagógica e preparação da performance de jovens cantores do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


No programa, as cantoras vão abordar temas diversos, como construção técnica e cultural do cantor, construção do repertório e prática pedagógica da performance. Haverá ainda espaço para interação com o público, que poderá participar enviando perguntas para a convidada e também para a apresentadora e mediadora Elaine Rowena.


O “Em Voz – Uma jornada de saberes vocais” é apresentado ao vivo, todas às segundas-feiras, às 19h. A cada semana o programa, que tem como apoiadores culturais a Faculdade de Educação e Tecnologia do Espírito Santo e o Instituto Alpha, recebe um novo convidado. O “Em Voz” também pode ser assistido, a partir das quartas-feiras,  no Instagram, nos perfis @emvozcomrowena, @rowena.elainerowena e também no do convidado da semana.


Att,
Dje Martins
 
Relacionamento com a imprensa:
Márcia Almeida
Golden Assessoria de Comunicação



Márcia Almeida
Jornalista
ES 01196/JP
 
Categorias ,

jornalresgate