Sesc promove festival de futsal para pessoas com deficiência neste sábado (30)

A bola vai rolar solta no Ginásio do Sesc Vitória, na Praça Misael Pena, Parque Moscoso, Centro de Vitória, neste sábado, dia 30 de setembro. O Sistema Fecomércio – Sesc e Senac – vai realizar um festival de futsal, voltado para as pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, das 8 às 12h. Disputam o campeonato os alunos da Apae Vitória, Apae Cariacica, Vitória Down, Cariacica Down e Unicep (União de Cegos Pedro II), nas modalidades masculina e mista. A expectativa é reunir cerca de 100 participantes.   

  

O objetivo é incentivar a participação das pessoas com deficiência em atividades prazerosas, cotidianas e rotineiras. O árbitro das partidas será Wallace Valente, reconhecido por ter o maior número de atuações nacionais e internacionais, e que atualmente é gerente de Saúde e Assistência do Sesc. A narração dos jogos será feita pelo radialista e apresentador de TV, Ferreira Neto. O festival contará ainda com a participação do pentacampeão mundial de futsal da seleção brasileira, Pierre, e do ex-goleiro de futebol, Paulo Sergio.     

  

Todos os participantes receberão medalhas. Na programação, apresentação de voz e violão feita por Jonathan Kester, da Apae Vitória; e de flauta, por Alan Coutinho; além da Banda Marcial da Apae Cariacica. Também haverá o show do cover do Michael Jackson, da Cariacica Down.    

  

Segundo o diretor de Programas Sociais do Sesc, Erthelvio Monteiro Nunes Junior, “esse é um trabalho muito importante para trazer não só qualidade de vida, mas também dignidade e condições para que essas pessoas tenham cada vez mais autonomia na sua vida, da melhor forma possível, e o Sesc se propõe a fazer isso fortemente no Estado.”   

Categorias ,

jornalresgate