Sesc Grandes Espetáculos apresenta Flavio Venturini, com seu novo show “Coração a dentro”

Em continuidade à série de atrações culturais com apresentação de artistas do cenário nacional, o Sesc/ES apresentará para o público capixaba, em especial aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, o cantor, tecladista, pianista e compositor Flavio Venturini. O show “Coração a dentro” faz parte do projeto Sesc Grandes Espetáculos, e acontecerá neste sábado, dia 10, a partir das 20 horas, no Sesc Glória, no Centro de Vitória.

 

Repleto de novidades, o show vai mostrar todo o talento de um artista que está em plena forma que já escreveu seu nome na Música Popular Brasileira. Flavio mostra várias novidades, a começar pela obra em construção, pois ele vai apresentar algumas canções do seu próximo CD, que já está sendo gravado e dá continuidade à sua trilogia denominada “Paisagens Sonoras”, agora no seu volume 2.  

 

Ele se apresentará com sua banda atual: os competentes músicos mineiros Christiano Caldas, nos teclados, violão e voz; Rogério Delayon, na guitarra; Aloisio Horta no baixo e André Godoy, na bateria e percussão. Esse formato criou uma eficiente sonoridade para mostrar ao público os grandes sucessos de sua carreira, iniciada em 1974, no lendário grupo de Progressive Rock “O Terço”.  

 

Flavio traduz seus 45 anos de carreira em sucessos e momentos inesquecíveis de sua obra. São canções que moram no coração de muita gente: “Todo azul do mar”, “Nascente”, “Noites com sol”, “Linda Juventude”, “Mais uma vez” (icônica parceria com Renato Russo), entre muitas outras. 

 

Especial é a ária de J.S. Bach, que o próprio Flávio letrou com o nome de “Céu de Santo Amaro”, música que ganhou diversas versões de diferentes intérpretes, como Caetano Veloso, Chitãozinho e Xororó, Maestro João Carlos Martins, Péricles, Maria Betânia, Thiago Arancam, Paula Fernandes, Jerry Adriani, Sá e Guarabyra e 14 Bis. 

 

O novo show traz também os sucessos mais recentes do primeiro volume de “Paisagens Sonoras”, “Girassol” e “Viver a Vida”, canções que se destacaram entre as mais tocadas e acessadas no ano de 2022.

 

Entre as criações inéditas que estarão no show, Venturini vai apresentar   sua nova parceria com Zeca Baleiro, “O Homem que rega a flor”. Outra novidade:  após 40 anos do grande sucesso “Espanhola”, surge a segunda parceria com Guarabyra, na romântica valsa “Essa Flor”. Com seu parceiro mais constante, Murilo Antunes, ele brindará o público com o poprock “Sou da noite” e a canção que dá nome ao show e ao novo projeto, “Coração a dentro”. 

 

Carreira

 

A história de Venturini é repleta de brilhantes trabalhos com os talentosos amigos do aclamado “Clube da Esquina”, importante movimento da música brasileira capitaneado por Milton Nascimento. Além disso, é um dos fundadores da banda “14 Bis”, onde deixou sua marca antes de partir para sua bem-sucedida carreira solo. 

O reconhecimento ao seu talento é visível nas gravações de diversos artistas do mundo fonográfico brasileiro e internacional. Em sua carreira, são 25 CD’s e 3 DVD’s, que somam mais de dois milhões de discos vendidos e superam a marca de 200 milhões de streamings nas plataformas digitais. Recentemente lançou um single nas redes, que mostra seu encontro com a cantora inglesa Annie Haslam, da banda “Renaissance”. 

 

Sobre o Sesc Grandes Espetáculos

 

O show de Flavio Venturini é o segundo apresentado no contexto do projeto “Sesc Grandes Espetáculos”, criado para trazer aos palcos do teatro Sesc Glória atrações culturais com artistas do cenário nacional.

 

A estreia foi com a cantora Leila Pinheiro, realizado em março. A apresentação lotou o teatro Glória, com a presença de aproximadamente 600 pessoas. Estão previstos ainda outros dois grandes espetáculos, até o final de 2023.

 

Serviço 

 

PROJETO SESC GRANDES ESPETÁCULOS 

Flavio Venturini – “Coração a dentro” 

Data: 10 de junho (sábado)

Local: Sesc Glória   

Horário: 20 horas

Classificação: Livre

 
 
 
Categorias

jornalresgate