Peça infantil capixaba fatura premiações em Festival Nacional de Teatro

Peça infantil capixaba fatura premiações em Festival Nacional de Teatro.

Peça premiada é a primeira voltada ao público infantil escrita por Abel Santana.

A montagem capixaba “O livro mágico e a dança divertida” fez bonito no Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares (Fenta) e faturou prêmios de melhor espetáculo infantil, melhor diretor (Abel Santana) e melhor iluminação (Danniel Machado), além de conquistar o segundo lugar nas categorias de melhor atriz (Vânia Cunha), melhor atriz coadjuvante (Lina Carneiro), melhor ator (Danniel Machado), melhor cenário e melhor caracterização. Considerado o maior festival de teatro das cidades do interior do Brasil, o evento aconteceu na última semana.

Ainda emocionado com as conquistas, Abel Santana explica que esse é seu primeiro espetáculo infantil e que isso torna este momento ainda mais especial. Revela ainda que foi a primeira apresentação fora do Estado que o elenco da montagem, formado por atores da sua oficina de teatro, o Grupo Oficinarte de Teatro, participou. “Apenas a oportunidade de levar a nossa arte para um evento tão representativo já era motivo de comemoração, mas voltar com tantos prêmios tornou este momento inesquecível”, diz o diretor.

Antes da premiação, “O livro mágico e a dança divertida” foi apresentado em um teatro lotado especialmente por crianças, que se encantaram com a história contada em cena e fizeram questão de tietar o elenco. “Essa peça é bacana porque além de passar uma mensagem muito positiva sobre a riqueza da presença da leitura na vida da criança, leva para o palco personagens bonzinhos, como a fada e também malvados, como as bruxas e essa eterna briga do bem contra o mal contada de forma divertida leva a reflexão e também garante gargalhadas”, afirma Abel Santana.

Sobre o Festival

O Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares chegou a sua 16ª edição levando para oito palcos espalhados pela cidade 20 espetáculos voltados ao público adulto e infantil. Além do Grupo Oficinarte, do Espírito Santo, também passaram pelo evento artistas de São Paulo, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco entre outros estados.

Abel Santana garante que o intercâmbio entre os artistas foi enriquecedor. “Eu e o elenco capixaba aproveitamos a oportunidade para trocar impressões com artistas de outros Estados. Essa foi uma experiência muito proveitosa”, garante.

Relacionamento com a imprensa:
Márcia Almeida
Golden Assessoria de Comunicação
27. 99925-3818

Categorias

jornalresgate