Objetivas – 10 de outubro de 2019

Eleições 2020

Na região Serrana, nos municípios de Brejetuba e Afonso Cláudio vários nomes já se articulam para concorrer o executivo municipal.

Em Brejetuba os nomes comentados são: Levi da Mercedinha, Paulinho da Auto Escola, Beto Zavarize, Samuel Quirino, Maxuel, Marinalva, Josué, João Ronaldo (filho do atual prefeito).

Em Afonso Cláudio comenta-se os nomes de Wilson Costa, Vicente Leite, vereador Márcio, Marronzinho, Edélio Guedes, Joadir Dettmann, Sigmundo, Júlio Pimenta.

Outubro Rosa e Novembro Azul

Apesar das campanhas todos os anos do Outubro Rosa e O Novembro Azul, a atenção de fato dos setores públicos municipais, estaduais e união, deixam muito a desejar.

Tanto as mulheres quanto os homens encontram muita dificuldade, quando necessitam de atendimento médico e exames preventivos. Há casos em que ficam mais de ano para conseguir exames fundamentais na prevenção do câncer de mana e de próstata.

Acredito as campanhas preventivas são importantes e imprescindíveis, mas a disponibilidade dos serviços é que vai garantir tais prevenções.

O dinheiro sumiu

Nas últimas décadas, autoridades irresponsáveis saquearam o país.

Todos os dias vemos denúncias e mais denúncias de corrupção envolvendo agentes públicos.

Enquanto isso, nos municípios o dinheiro sumiu, a crise do desemprego e a falta de dinheiro no mercado está cada dia maior.

Muitas prefeituras estão tendo dificuldades até para pagar a folha com despesa com pessoal. Quando as coisas chegam a esse ponto, os serviços básicos que precisam ser prestados à população ficam em segundo plano.

Precisamos urgente de reforma Política, Tributária, e leis mais dura para punir os políticos e outras autoridades corruptas.

Reforma da previdência

A reforma da previdência é um verdadeiro cabo de guerra. Devido o interesse de cada grupo e categoria, ela não consegue alavancar.

Uma coisa podemos esperar, dificilmente os privilégios de determinados grupos serão retirados. A corda só quebra para o lado do cidadão comum, cansado de trabalhar e tributar. Quer saber, somos verdadeiros burros de carga.

Com o requerimento do pedido de aposentadoria caindo numa fila única nacional, a liberação deles estão demorando de 8 a 12 messes.

Com toda essa queda de braços entre grupos e categorias, a reforma da previdência precisa acontecer de forma garantir os pagamentos dos já aposentos e aqueles aposentarão no futuro.

OBJETIVAS COM JOTA NETO

Categorias

jornalresgate