jornal-resgante-banner-portal-noticias_970x250

Missionários estrangeiros fazem intercâmbio evangélico na Serra

jornal-resgante-banner-portal-noticias_728x90

Missionários evangélicos vindos de vários países estão visitando diversas comunidades da Serra, na Região Metropolitana da Grande Vitória, e pregando a palavra de Deus a moradores em situação de rua e usuários de drogas.

O grupo é da Trinity Assembly of God (Assembleia de Deus Trindade) e está sendo acolhido pela Igreja Missão Atos (IMA), que fica em Serra Dourada II. Os pastores Eduardo Baruque e Flávia, da IMA, informaram que os missionários ficam até o dia 4 de agosto em solo capixaba.

Com 100 anos de fundação, a Trinity Assembly of God enviou o Pastor Anthony Lecocq junto com jovens de outros países para essa missão aqui no Espírito Santo.

O grupo vem desenvolvendo serviços comunitários e tendo experiências e parcerias com vários outros ministérios na cidade. Os países que já receberam essas equipes são: Croácia; Ruanda; Uganda; Guatemala; Suécia; Ethiopia; Indonésia; Romênia; Alemanha; Espanha; Macedônia e agora, o Brasil.

Ao todo são 14 pessoas que estão sob a liderança do Pastor Samuel Glorioso (EUA). O pastor Eduardo Baruque disse que o grupo vem fazendo um trabalho nas ruas do município “levando alimento, cobertor e amor”.

Na equipe, todos são dos Estados Unidos, mas alguns nasceram na Jamaica, Saint Thomas (nas Ilhas Virgens do Caribe), Ghana, Kenya e Estados Unidos. Eles contam com a tradução de dois interpretes de Curitiba.

“Fomos ao Centro Pop na Serra e iremos, no decorrer da semana, em outros locais”, disse Baruque. Confira abaixo a agenda.

*Agenda:*
*Sabádo*
9h – Lar Batista de Laranjeiras
17h – na IMA com Culto Kids e teatro com fantoches
*Domingo*
Pela manhã intercâmbio esportivo no ginásio de Serra Dourada I
*Terça-feira*
9h30 – Ser Homens – Centro de Recuperação de Dependentes Químicos
*Quarta-feira*
14h – Apae em Laranjeiras
*Quinta-feira*
14h30 – Ser Mulher
20h – Podcast Imacats contando as experiências vividas no Brasil

Categorias ,

jornalresgate