Menores Aprendizes têm contato direto com a administração pública no Bandes

O “Programa Menor Aprendiz” proporciona aos jovens capacitações teóricas e práticas relacionadas ao ambiente organizacional

O menor aprendiz Guilherme Spalenza e outros oito adolescentes têm suas rotinas diárias dividas entre cursar o ensino regular pela manhã e realizar atividades no Bandes no período vespertino.

Guilherme faz parte da equipe da Gerência de Acompanhamento de Projetos (GERAC) do Bandes e atua como auxiliar no processo de criação do histórico e numeração dos projetos do banco. Ele conta que a receptividade e auxilio dos funcionários foram muito importantes no processo de adaptação à nova realidade. “Todos foram bem receptivos comigo, havia um estagiário, em especial, o Davi, que me ajudou muito a superar a timidez. Com pouco tempo eu já estava me sentindo parte da equipe”, conta.

A atenção e dedicação de Guilherme em aprender as atividades solicitadas o fizeram conhecer, de maneira rápida, o funcionamento das demandas da gerência que faz parte. “Hoje eu até auxilio os estagiários novos, passo a eles as coisas que aprendi para ajudá-los nessa fase de adaptação”, relata.

O estudante conta que sempre quis cursar Educação Física, e que, após participar do “Programa Menor Aprendiz”, Administração também se tornou uma opção de curso. “Gostei muito do ambiente de escritório! Eu achava que trabalhar em um lugar como o Bandes era só para quem fez faculdade, mas hoje estou aqui. Ser menor aprendiz é uma experiência muito bacana”, expõe.

Texto de Beatriz Moreira

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes

Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos

Categorias

jornalresgate