Marataízes e Itapemirim recebem pavimentação de vias urbanas

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), segue realizando sonhos. Desta vez, os moradores dos municípios de Itapemirim e Marataízes já vivem uma nova realidade. É que essas cidades estão recebendo uma nova pavimentação em diversas vias. O DER-ES é o responsável pelos trabalhos nos trechos.

 

Os serviços incluem pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), numa extensão de mais de 10 mil metros em diversos trecho dos municípios. Em Itapemirim, foram contemplados os seguintes trechos: Ponte sobre o Rio Itapemirim, na Rua Beira Rio à Igreja Nossa Senhora do Amparo, e próximo ao Hospital Evangélico Litoral Sul, na Avenida Cristiano Dias Lopes Filho, entroncamento com a Rodovia ES-490, em Campo Acima.

Em Marataízes, as localidades Alto Lagos Funda e Avenida Rubens Rangel também receberam melhorias. Além disso, também está sendo realizada a implantação de sinalização horizontal e vertical das faixas de pedestre e ondulações transversais, a fim de dar mais segurança aos usuários.

 

O diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas, destacou que os trabalhos estão sendo executados em vários perímetros urbanos. “Estamos executando a reabilitação de diversas vias estaduais inseridas em perímetros urbanos por todo o Estado. Em Itapemirim, os investimentos são de R$ 3,2 milhões em mais de 50 mil metros quadrados de vias reabilitadas, que vão proporcionar mais conforto e mobilidade aos motoristas, e também os pedestres que transitam pelo trecho”, disse.

Assessoria de Comunicação do DER-ES
Jaldecy Pereira / Flávia Simões / Marília Vieira

Categorias

jornalresgate