Guarda Municipal de Cariacica realiza curso de capacitação de porte de arma

Guarda Municipal de Cariacica realiza curso de capacitação de porte de arma.

Os agentes da Guarda Municipal de Cariacica finalizam no próximo dia 29 as etapas de treinamentos para manutenção e uso da arma de fogo, que são exigências para renovação do porte pela Polícia Federal. Os treinamentos estão sendo feitos no Centro de Treinamento de Tiro de Vila Velha.


Os treinamentos, que começaram no início do mês de maio, consistem em treinos com fundamentos de tiro, maneabilidade e exercícios sequenciais de disparos com armas, embarque e desembarque de viaturas, abordagem a pessoas e a veículos, emboscada e contraemboscada.  



A qualificação do Estágio de Qualificação Profissional (EQP) faz parte de um rol de exigências da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03), para renovação do porte de armas.   


“A capacitação é muito importante porque, além da renovação do porte, qualifica os nossos profissionais para o trabalho nas ruas. No curso constam testes com instrutores credenciados pela Polícia Federal e emissão de laudos psicológicos”, destacou o secretário de Defesa Social Claudio Victor.

Fonte: Site da PMC 

Categorias

jornalresgate