Grupo EDP é reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

Grupo EDP é reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

 

Certificação reconhece e valoriza as práticas de excelência na gestão de pessoas; grupo atingiu a pontuação máxima em estratégia de negócio, ética e integridade, e teve destaque também em desempenho, ambiente de trabalho e sustentabilidade.

 

A EDP e a EDP Renováveis, empresas do grupo EDP no Brasil, estão entre as melhores empresas para trabalhar no país, segundo o Top Employer. É a primeira vez que a EDP recebe a certificação no Brasil, enquanto a EDP Renováveis está sendo reconhecida pelo terceiro ano. O grupo EDP também foi reconhecido em outros mercados. A EDP  recertificada em Portugal e reconhecida na Espanha pela primeira vez, enquanto a EDP Renováveis manteve a certificação na Espanha, França, Itália, Polônia, Romênia, Grécia e Colômbia, além de Chile pela primeira vez.

 

A certificação Top Employer reconhece e valoriza as práticas de excelência na gestão de pessoas. O programa doTop Employer Institute analisou 350 práticas, em 20 áreas distintas dao grupo. A companhia atingiu a pontuação máxima em estratégia de negócio, ética e integridade, e teve destaque também em desempenho, ambiente de trabalho e sustentabilidade. O grupo EDP obteve ainda pontuações significativamente acima da performance do mercado nas áreas de diversidade, equidade e inclusão e bem-estar, refletindo o seu empenho em assegurar um ambiente de trabalho saudável, equilibrado e inclusivo.

 

A certificação traduz o compromisso contínuo do grupo EDP na construção de um ambiente de trabalho cada vez mais humano e positivo, alinhado às novas tendências globais e às necessidades pessoais e profissionais de uma organização que tem nas suas pessoas a sua grande fonte de energia.

 

Em linha com a sua estratégia de crescimento, o grupo EDP procura atrair os melhores profissionais para as suas áreas de negócio, desenvolvendo diversos programas de atração de talento. Em paralelo, a companhia promove continuamente medidas e iniciativas que contribuem ativamente para a valorização e melhoria da experiência de trabalho das suas equipes, por meio da promoção de uma cultura orientada para o desenvolvimento e feedback, além de campanhas que promovam o bem-estar, a saúde mental e física ou práticas sustentáveis, entre outras ações.

 

O grupo, que conta com mais de 13 mil colaboradores, consolida, assim, cada vez mais o seu posicionamento global como empregador de primeira escolha (‘employer of first choice’) e a sua aposta em uma experiência de trabalho atrativa, que coloca as pessoas no centro da sua estratégia.

 

O Top Employer Institute é uma referência global no reconhecimento das melhores práticas na gestão de pessoas, contando com mais de 30 anos de experiência e tendo já certificado mais de 1.800 organizações em todo o mundo.

 

Para saber mais sobre as oportunidades de trabalho disponíveis no grupo EDP, consulte a informação aqui.

 

 

Sobre a EDP no Brasil

O Grupo EDP atua em cinco hubs estratégicos – Ibéria, Europa, América do Sul, América do Norte e APAC – e está presente no Brasil há mais de 27 anos. Suas empresas, EDP Brasil e EDP Renováveis Brasil, possuem R$ 41 bilhões em ativos no país, caracterizando essa como a segunda maior operação do Grupo. A empresa conta com mais de 12 mil colaboradores diretos e terceirizados no Brasil e atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, além de desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e hidrogênio verde. A EDP oferece ainda soluções de energia voltadas ao mercado B2B, como geração solar distribuída, mobilidade elétrica e venda de energia no mercado livre. Em Distribuição atende cerca de 3,8 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Em 2023, foi eleita pelo quarto ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando, em 2021 e 2022, o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual permaneceu por 17 anos.

 

 

 

 

 

 

 

Categorias

jornalresgate