Forças de segurança discutem estratégias para a festa da cidade

Forças de segurança discutem estratégias para a festa da cidade.

 
Texto: Rúbia Medina
Foto: Assessoria
 

No dia 23 de Maio o município de Vila Velha completará 489 anos de história. Para comemorar o aniversário da cidade, várias ações serão realizadas, como a tradicional corrida do fogo simbólico, desfile cívico, shows na Prainha e outros eventos.
 
No entanto para que toda a programação ocorra com segurança, o assunto foi debatido na manhã desta quinta-feira (8), no Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Vila Velha (GGIM).  Representantes das forças de segurança, que atuam no município de Vila Velha, das instituições do judiciário e das secretarias municipais participaram da reunião. 
 
O secretário de Defesa Social e Trânsito, Major Rogério Gomes, frisou a importância de ter um planejamento para esses eventos. “Várias autoridades e órgãos se reuniram nesta manhã para traçarem uma estratégia. Estamos empenhados para que o aniversário de Vila Velha ocorra sem intercorrências. Os moradores irão participar dos festejos com tranquilidade e podendo aproveitar todos os momentos”, afirmou.
 
Uma programação especial está sendo organizada para os festejos da cidade. No dia 22, a tocha com fogo simbólico será levada de Vitória para Vila Velha pelos atletas das instituições pertencentes à Força de Segurança Pública. Esse ato simboliza a passagem da capital do Estado para Vila Velha. Já no dia 23 acontecerá o desfile cívico no Centro de Vila Velha.
 
“Neste ano, o município voltará com os shows na Prainha. Teremos evento de quinta-feira a domingo, na Prainha, com várias bandas locais e nacionais. Tudo isso foi pensado com muito carinho para a população canela-verde”, explica o Secretário de Cultura, Roberto Patrício Júnior.
 
A comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques, alertou sobre as interdições viárias durante os festejos. “As intervenções serão necessárias para que possamos ter uma bela festa da cidade. A Guarda Municipal de Vila Velha estará com o efetivo reforçado durante a festa da cidade. Tudo isso para dar mais tranquilidade ao morador”, afirma.

Categorias ,

jornalresgate