Festival de natação reúne mais de 120 competidores nas categorias adulto, infantil e juvenil

Festival de natação reúne mais de 120 competidores nas categorias adulto, infantil e juvenil.

Muita disposição e fôlego para enfrentar a maratona de competições no Festival de Natação na manhã deste sábado (11), no bairro Alzira Ramos. Foram realizadas 32 baterias com disputas de 25 e 50 metros de nado livre.

As competições contaram com a participação de nadadores das categorias infantil, mirim e juvenil. As disputas eram em percursos de 25 e 50 metros livre e 25 metros livre com espaguete.

Para aquecer os atletas para as baterias de natação, os professores da Secretaria de Esporte e Lazer que coordenam o projeto organizaram uma aula de hidroginástica.

Ana Clara Moreira Pires, de 6 anos, foi uma das que chegaram em primeiro lugar em uma bateria com o percurso de 25 metros nado livre com espaguete. “Gostei muito. Legal. Cheguei na frente de todo mundo”, comemorou ao lado da mãe, Caroline Santos de Ataíde, de 29 anos.

“Tem 6 meses que ela participa do projeto. Ela se saiu muito bem”, falou orgulhosa depois da competição da filha.

Acompanhada da avó, Adriana da Silva, 47 anos, a pequena Manuela Martins Barros, de 7 anos, foi outra que conseguiu um tempo de pouco mais de 24 segundos para completar a prova de 25 metros livre em primeiro lugar. “Fiquei muito nervosa. Estava com medo de perder”, confessou.

“Ela adora nadar e participa de projeto desde o início. Estou muito orgulhosa dela”, disse a avó da Manuela.

O secretário de Esporte e Lazer Renan Escopeli, disse que “o festival é uma forma de estimular a participação e aperfeiçoar a técnica dos alunos na modalidade esportiva”, destacou.

“Tinha criança aqui que nem sabia nadar e agora está aí até ganhando torneios em outras cidades”, contou o gerente de desporto e paradesporto da Semesp, Gilmar Matielo.

O projeto de natação é desenvolvido por meio do Programa Cariacica Saudável em parceria com a Associação Cariaciquense de Esportes. Hoje, tem mais de 200 alunos entre crianças, jovens e adultos nas aulas realizadas às terças e quintas-feiras pela manhã e à tarde.

 
Categorias

jornalresgate