Evento da Ases gera R$14 milhões em novos negócios
A rodada de negócios, com mais de 100 empresas, aconteceu nesta quarta-feira (14) durante a 218º edição do Caneg
Rodada de Negócios marca a 218ª edição do Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases) com uma expectativa de geração de novos negócios na ordem de R$14 milhões. O evento foi realizado na manhã desta quarta (14), no Steffen Centro de Eventos, na Serra, e atraiu cerca de 100 empresas de diferentes setores produtivos.
Essa iniciativa tem como principal objetivo promover encontros empresariais que fomentem a realização de negócios entre empresas compradoras e fornecedores capixabas.
Para o presidente da Ases, Fabio Junger, criar estes elos entre as empresas que produzem e as que consomem os produtos e serviços é fundamental para que se possa ter um ambiente fortalecido economicamente e com isso gerar mais desenvolvimento para a Serra e todo o estado. “A Rodada de Negócios é uma oportunidade para que nós empresários entendamos o que o mercado está necessitando e possamos adequar nossas empresas para melhor atender ao cliente com prestação de serviços produtos de qualidade” frisou Fabio.
Esta foi a segunda edição da Rodada de Negócios da Ases de forma presencial. “Criamos essa iniciativa durante o período da pandemia com o objetivo de gerar negócios para nossos associados num momento muito difícil enfrentado por toda população, mas economicamente muito sentido no meio empresarial de uma forma geral. No ano passado realizamos a primeira edição presencial e vimos que este tipo de iniciativa é de grande relevância para o mercado e agora este evento se tornou agenda fixa em nossa associação” lembrou o presidente.
Estiveram presentes como empresas compradoras: ArcelorMittal, Fibrasa, Fortlev, Biancogres, Vamtec Group, Viminas, Vale, Tevisa Estel. E mais de 90 empresas compradoras participaram apresentando seus produtos e serviços de diferentes naturezas, como: empresas de tecnologia, recrutamento e seleção, manutenção de áreas verdes, energia solar, assessoria em saúde e segurança do trabalho, alimentos, transporte logístico e muitos outros.
O encontro seguiu a seguinte dinâmica: As empresas compradoras ficaram fixas em mesas de reunião, em uma sala. Em grupos, os fornecedores foram, individualmente, apresentar seus produtos. Com apresentações de 2 minutos cada. Após essa etapa, um novo grupo de fornecedores repetiu o mesmo processo até que todos passassem por todas as mesas e se apresentassem para todos os compradores. As empresas fornecedoras participantes foram selecionadas com base nas demandas apontadas.
“O município da Serra é uma grande potência econômica do Estado, um dos indicadores disso é que temos o maior PIB do Espírito Santo e um grande potencial de crescimento. A Serra também possui polos industriais, de inovação, incentivos e outros mecanismos que tem como objetivo gerar maior desenvolvimento para a região. Por isso, nós da Ases temos o papel fundamental de criar e realizar esse tipo de iniciativa para que estes agentes empresariais se conectem e cresçam no mercado de forma a criar um ambiente com maior desenvolvimento econômico e social” ressalta Fabio Junger, presidente da Ases.
A Ases – constituída há 46 anos – é resultado da união de um grupo de empresários e lideranças de diversos segmentos econômicos do município da Serra, para articular e encaminhar reivindicações coletivas, visando à solução de problemas comuns e a estruturação de propostas de desenvolvimento sustentável para a cidade.
Reconhecida como entidade representativa do empresariado serrano, a Ases também tem o importante papel de defender os interesses empresariais junto às entidades e órgãos públicos, tanto a nível municipal como estadual.
Além das empresas compradoras e vendedoras, estiveram presentes no evento a diretoria da Ases e as empresas e instituições patrocinadoras: Sebrae, Findes, Bandes, Banestes, Sicoob, Unimed, ArcelorMittal, Grupo Emec, Comprocard, Divulgue Outdoor, Enjoy Work, Indiana Farmácias, MecShow e Impacto Group.