EVAIR MOBILIZA SOCIEDADE A FAZER DOAÇÕES PARA AJUDAR DESABRIGADOS PELAS CHUVAS NO ESTADO

Os donativos, que estão sendo recebidos em vários municípios capixabas, serão distribuídos às famílias necessitadas.

“A solidariedade, a fraternidade e o amor ao próximo são sentimentos nobres que expressam nosso espírito cristão e que nos aproximam de Deus, sobretudo nos momentos mais difíceis. Por isso, neste período de calamidade, destruição, alagamentos, deslizamentos e interdições devido às chuvas, qualquer doação fará grande diferença para as mais de 4 mil capixabas que tiveram que sair de suas casas por causa das chuvas e que estão precisando do nosso acolhimento e apoio nesta hora. Vamos nos lembrar sempre que as mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam”.

A declaração, em tom de apelo, é do deputado federal Evair de Melo, vice-líder do Governo na Câmara, que após percorrer as regiões do Espírito Santo  atingidas pelas enchentes, enviou ofício à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), solicitando atenção especial para os municípios mais castigados.

O deputado também enviou informativo às prefeituras capixabas contendo ações, medidas e orientações sobre o que fazer em situações extremas e como solicitar o reconhecimento federal para emergência e calamidade pública por conta de desastres naturais. “Isso pode assegurar o repasse de recursos financeiros federais, sempre bem-vindos, para obras de reconstrução, ações socioassistenciais, restabelecimento de serviços essenciais e distribuição de cestas básicas às famílias mais necessitadas”, lembrou Evair.

Além de monitorar a situação das cidades e do interior do Estado, o deputado Evair de Melo também está participando de um trabalho social em parceria com municípios, igrejas, instituições e comunidades, para ajudar as pessoas que mais precisam de amparo no Estado. O objetivo é mobilizar a sociedade a fim de angariar donativos para amparar as vítimas das chuvas no Espírito Santo.

Para doarem alimentos não perecíveis, água, roupas de cama e de banho, vestuário, utensílios domésticos, fraldas, calçados infantis e adultos, colchões, colchas, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza, os interessados podem procurar qualquer paróquia de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Guarapari, Fundão e Região Serrana, onde voluntários estão recebendo donativos para ajudar os desalojados e desabrigados pelas enchentes no Estado. As prefeituras municipais e as equipes de Defesa Civil estão cuidando da distribuição do material às famílias que mais precisam.

 

OUTROS LOCAIS PARA ENTREGA DE DONATIVOS

Vitória – Em Vitória, as doações também podem ser entregues na recepção da Prefeitura, na Avenida Beira Mar, das 8h às 18h.


Vila Velha – Em Vila Velha as doações podem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Henrique Laranja, 397, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Cariacica – Em Cariacica, os donativos podem ser entregues no Banco de Alimentos Josué de Castro, na Avenida Glauber Rocha, 219, em Morada de Santa Fé, das 8 às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

Linhares – Em Linhares, as doações estão sendo recebidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura, nos ginásios poliesportivos dos bairros Conceição e Araçá, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Baixo Quartel.

 

Viana – Em Viana, as doações podem ser feitas no almoxarifado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Marcílio de Noronha, na Avenida Vitória, nº 11, de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. Mais informações pelos telefones (27) 3396-2818 e (27) 99745-1186, ou pelos contatos (27) 2124-6779 e (27) 99868-1473.

“AGÊNCIAS DA EDP

 A EDP, distribuidora de energia elétrica, está recolhendo doações para as vítimas das chuvas nas agências de atendimento dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Guarapari, Serra, Vila Velha, Vitória, Linhares, Aracruz, São Mateus e Nova Venécia. Confira as agências e seus respectivos endereços nos municípios:

 

Aracruz – Av. Padre Luiz Perenze, 848, Centro

Cachoeiro do Itapemirim – Av. Jones Santos Neves, 196, Maria Ortiz

Guarapari – Rua Joaquim Fonseca, 249, Muquiçaba

Linhares – Av. Presidente Rodrigues Alves, 55, Colina

Nova Venécia – Av Vitória, 769, Centro

São Mateus – Rua Dr.Raimundo Guilherme Sobrinho, 591, Sernamby

Serra – Rua Antônio Caron, 130, Jardim Limoeiro, Carapina

Venda Nova – Rua Domingos Perim, 664, Vila da Mata

Vila Velha – Rua Presidente Lima, 419, Ed. Ana Luiza, Centro

Vitória – Avenida Cezar Hilal, 800, Bento Ferreira.

 

Categorias

jornalresgate