EDP vai prorrogar o vencimento das contas de energia nos municípios afetados pelas chuvas no Espírito Santo
Vitória, 29 de janeiro de 2020 – A EDP, distribuidora de energia elétrica no Espírito Santo, se solidarizando com os seus clientes das cidades afetadas pelas fortes chuvas que caíram na região sul do Espírito Santo, irá prorrogar o vencimento das contas de energia elétrica. Os cidadãos terão mais tempo para fazer o pagamento da fatura de janeiro, isentos de multa e juros. Serão beneficiados os municípios que decretaram Estado de Calamidade Pública e Situação de Emergência.
As cidades serão divididas em 2 grupos. Os clientes da EDP de Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo Sul e Vargem Alta, primeiros a serem afetados pelas chuvas, em que a data de vencimento da conta é entre o dia 20 de janeiro e 7 de fevereiro terão até o dia 20 de fevereiro para realizar o pagamento.
Os clientes de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro do Itapemirim, Castelo, Conceição de Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muniz Freire e São José do Calçado que foram afetadas pelas chuvas do último sábado (25), e o vencimento da conta é entre os dias 27 de janeiro e 07 de fevereiro, também terão até o dia 20 do próximo mês para efetuar o pagamento, sem multa e sem juros.
Os clientes podem fazer o pagamento da conta de energia com a mesma fatura, não é necessário fazer a troca em uma das agências da EDP.
“Além do trabalho intenso dos nossos colaboradores para restabelecer a energia na região. Essa ação tem o objetivo de ajudar a população desses municípios, que foram fortemente castigados pelas chuvas a se reerguerem. Seguimos com nosso compromisso com os nossos clientes e do propósito da EDP que é usar nossa energia para cuidar sempre melhor” diz Evandro Scopel, gestor da EDP.
Plano de Contingência
Desde o início dos fortes temporais no Estado do Espírito Santo, a EDP manteve o efetivo de atendimento reforçado, com cerca de 500 colaboradores trabalhando dia e noite na recomposição da rede elétrica e normalização do fornecimento de energia que, nesse momento, afeta pontualmente alguns clientes, áreas isoladas e de difícil acesso, que estão com vias bloqueadas por árvores e desabamentos de terras. Até o momento foram cerca de 104 postes, 14,5mil metros de cabos e 81 transformadores substituídos.
Além disso, a EDP está com uma campanha de arrecadação de doações em todas as agências do Estado e cerca de 50 colaboradores voluntários da Companhia irão aos municípios mais afetados pelos temporais para auxiliar na limpeza e reconstrução desses locais.
A EDP orienta a comunidade a não se aproximar dos cabos que, por conta da chuva, estão caídos. Para mais informações, solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou para comunicar a interrupção do serviço, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento:
– Site EDP Online: www.edponline.com.br
– Aplicativo EDP Online (compatível com as plataformas Android™, iOS e Windows Phone).
– Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0707 (ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana).
– Agência de atendimento presencial (endereços de todas as unidades no site EDP Online).
Paulo Lima
Diretoria de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade
Relações com a Imprensa | Media Relations