Deputado Alcântaro Filho reforça combate a “Exu nas escolas” com reunião extraordinária da Comissão de Proteção à criança e ao adolescente.
Nesta sexta-feira (29), a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente , presidida pelo Deputado Alcântaro Filho, realizou uma reunião extraordinária com o tema: Doutrinação Religiosa na Escola Estadual Maria Ortiz em Vitória/ES.
De acordo com o deputado, a apresentação promovida pela unidade de ensino, caracterizada como um espetáculo teatral, seria na verdade um culto religioso a Exu, realizado sem o consentimento prévio dos pais dos alunos. A diretora da escola foi convidada a comparecer à reunião para prestar esclarecimentos, mas não se fez presente. Em sua defesa, o representante da Secretaria de Educação afirmou que “não há irregularidades” na apresentação realizada pela escola.
Entretanto, o deputado Alcântaro Filho não compactuou com essa posição e deixou claro em suas palavras: “É inadmissível que em uma escola pública se realize uma atividade que se assemelhe a um culto religioso sem sequer comunicar os pais ou responsáveis. Ainda mais grave é o fato de que, quando se trata de projetos que incentivam valores cristãos, eles são sistematicamente ignorados ou rejeitados. A Secretaria de Educação precisa rever suas prioridades e respeitar o direito das famílias de decidirem o que é ou não adequado para seus filhos,”
O parlamentar reforçou o seu compromisso com a defesa dos valores cristãos e com a proteção das crianças e adolescentes. A reunião encerrou-se com a solicitação de que a Secretaria de Educação busque mais informações sobre o ocorrido; e deixou claro que seu mandato continuará investigando rigorosamente as denúncias que vêm recebendo sobre o assunto.
A comissão continuará acompanhando o caso de perto, e o deputado Alcântaro Filho reafirma sua postura na defesa das crianças e adolescentes quanto valorização da família como responsável pala formação religiosa de suas crianças.
MARCELA TAVARES
_Assessoria de imprensa Deputado Alcântaro Filho_