Denninho propõe programa “Escola amiga do Agro” para estudantes aprenderem mais sobre o setor agrícola capixaba


“É fundamental que as crianças e jovens tenham a oportunidade de conhecer o setor agrícola do nosso Estado durante as aulas nas escolas”. Foi com essa visão foi que o deputado Denninho Silva (União) apresentou – e já está tramitando na Assembleia – o Projeto de Lei que institui o programa “Escola amiga do Agro”.

O objetivo do programa, segundo o parlamentar, é que os estudantes entendam o funcionamento do setor e conheçam as tecnologias exigidas para trabalhar na área, caso seja esse o projeto de vida escolhido por eles em algum momento da vida acadêmica.

O agronegócio absorve atualmente 33% da população economicamente ativa no Espírito Santo e é responsável por 30% do PIB Estadual, sendo a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios capixabas. O setor engloba desde a produção agropecuária e extrativa não mineral até as atividades de transporte, comércio e serviços ligados à distribuição dos bens produzidos pelas famílias do campo.

O programa “Escola amiga do Agro”, sugerido por Denninho, é direcionado às crianças e jovens matriculados no Ensino Fundamental e Médio. “Nossa proposta objetiva criar condições para a aprendizagem e a reflexão sobre as interfaces do setor agrícola e sua importância para o nosso Estado, além de fortalecer os laços que unem os ambientes urbano e rural, orientando os estudantes sobre a necessidade de valorização da agropecuária como importante fator para geração de emprego e renda, e produção de alimentos”, sugere o autor.

Categorias ,

jornalresgate