Condições especiais de renegociação para empreendimentos afetados pelas chuvas
Para auxiliar na recuperação de capacidade financeira desses clientes, o Bandes disponibiliza redução da taxa de juros e maior prazo para pagamento de parcelas.
Alinhado ao esforço do Governo do Estado para contribuir com empreendedores que tiveram prejuízo em decorrência das fortes chuvas que atingiram municípios capixabas e para ajudar na recuperação dessas localidades, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), disponibiliza linha de renegociação de crédito em condições favoráveis aos clientes da instituição.
Possibilitando uma melhor equalização financeira e folego para que estes empreendedores retomem seus negócios, a viabilidade de renegociação estará disponível para todos os empresários cujos empreendimentos estejam localizados nos municípios atingidos por desastres naturais decorrentes das chuvas que acometeram o Estado do Espirito Santo no mês de janeiro de 2020, e tem o seguinte perfil:
Condições Operacionais
Valor renegociado: saldo total da operação;
Carência: até 12 meses;
Amortização: até 48 meses;
Prazo total: até 60 meses;
Taxa de Juros:
- Até 24 meses: 12,68% aa
- A partir de 24 meses: 12,68% aa + TR
OBS.: se a taxa original do contrato for menor que as descritas acima, esta será utiliza.
Aditivo: Para renegociações cujo prazo supere 24 meses, será necessário aditivo e averbação para a hipótese de garantia real;
Tarifas: dispensada cobrança de tarifa de aditivo e de renovação cadastral;
Enquadramento: estabelecimento que tenha sido efetiva e diretamente atingido pelo desastre natural, mediante comprovação por documento oficial emitido pela Defesa Civil, pelo Corpo de Bombeiros ou por órgão público do Município;
Não se enquadram nesta linha:
- Contratos com parcelas em atraso com prazo superior a 180 (cento e oitenta dias) ou que já tenham sido ajuizados;
- Contratos de financiamento rural.
No entanto, o Bandes dispõe de outras linhas para atender renegociação de contratos nestas situações;
Como entrar em contato
Para ligação telefônica, os clientes devem entrar em contato através do 0800 283 4202 ou (27) 3331-4291. O atendimento também é feito por aplicativo de mensagem, para isso basta entrar em contato através do (27) 9 9932-6241.
A proposta via e-mail deve ser encaminhada para o endereço proposta@bandes.com.br. Também é possível fazer a solicitação na página do site do banco em bandes.com.br/renegocia. Outra opção é procurar um de nossos atendentes presencialmente na sede do Bandes.
Linha Bandes Reconstrução ES
Além do apoio ofertado aos empreendedores afetados pelas chuvas que já possuem contrato ativo com o Bandes, o banco também disponibiliza a linha Bandes Reconstrução ES para pessoas físicas e empresas sediadas nos municípios declarados em estado de emergência ou de calamidade pública devido às chuvas e que desejam contratar um financiamento.
Para a contratação, o interessado deve apresentar a seguinte documentação: ficha de cadastro (da empresa e dos sócios) e proposta simplificada de financiamento preenchida; Certidão Negativa de Débitos Federal e Estadual; Alvará de funcionamento, licença ambiental (se o negócio exigir).
Para obter o crédito, os interessados deverão comprovar os danos sofridos com as chuvas por meio de documento oficial emitido pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros ou Prefeitura Municipal. As operações terão 12 meses de carência, podendo chegar ao prazo total de até 60 meses de pagamento, sem garantias*.
Como entrar em contato
Para solicitar a contratação dos recursos, o interessado deve entrar em contato via e-mail por meio do endereço reconstruir@bandes.com.br ou por telefone pelo número 0800 283 4202.
Texto: Beatriz Moreira
Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato – Wilson Igreja Campos
Leonardo Fernandes Iannone
Técnico Bancário