COM RECURSOS DO BANDES, EMPRESÁRIOS PODEM INVESTIR NA MODERNIZAÇÃO DA LINHA DE PRODUÇÃO.

Linhas de financiamento possibilitam que empresários façam a aquisição de máquinas e equipamentos, inclusive importados e despesas de nacionalização.

A grande força competitiva de qualquer indústria está na sua capacidade de produção. Por isso, a constante renovação de seu maquinário é de suma importância para aumento de produtividade, redução de custos, melhoria de qualidade e a conquista de vantagens competitivas. Com o objetivo de apoiar este investimento constante, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) possui linhas de financiamento adequadas para o empresariado adquirir máquinas e equipamentos.

Com os recursos do banco, o empresário pode adquirir máquinas e equipamentos, inclusive os importados e respectivas despesas de nacionalização. A importação de máquinas pela empresa pode ser um excelente negócio para os empresários que estão interessados em aumentar a produtividade e inovar com maquinário produzido em outros países.

Essa pode ser uma maneira eficaz de inovar nos negócios, desde que o empreendedor faça um planejamento prévio. Além do maquinário, é preciso avaliar a área disponível na fábrica para a instalação e os recursos financeiros operacionais, que a utilização das novas máquinas pode gerar, como capacitação da equipe e manutenção dos mesmos.

É necessário, ainda, refletir se a mudança adotada pelo empreendedor irá gerar lucros. O investimento deve ser fundamental para o aumento de faturamento ou redução de custos.

Os benefícios de investir em maquinário incluem, entre outros itens, o aumento de produtividade, redução de custos, maior qualidade e padronização dos produtos, competitividade com os concorrentes e diminuição do tempo de produção e de logística. Importante, contudo, que o investimento nas maquinas e equipamentos se adequem às peculiaridades da estratégia de mercado e de produção da empresa.

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e iOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br:

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes

Bárbara Deps Bonato – Wilson Igreja Campos

Leonardo Fernandes Iannone

Técnico Bancário

Gerência de Comunicação Institucional (GECOI)

Categorias

jornalresgate