CLIENTE DO BANDES PODE REGULARIZAR PARCELAS EM ATRASO ATÉ DEZEMBRO

Close-up of two business people shaking hands while sitting at the working place.

Com campanha de renegociação, cliente com parcela em atraso pode fazer proposta ao banco capixaba até 31 de dezembro.

Empreendedores do Estado podem regularizar parcelas atrasadas com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) até o final deste ano. Uma campanha lançada pela instituição para micro e pequenas empresas permite que os interessados façam propostas via site até o dia 31 de dezembro, para pagar em 2020.

Uma alternativa é aproveitar a possibilidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa, para regularizar a situação financeira com o banco.

A utilização do valor do FGTS para regularização de dividas deve ser uma prática entre os sacadores. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela XP Investimentos em conjunto com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), 41% dos beneficiados pretendem usar o dinheiro para pagar dívidas.

 Campanha para regularizar situação financeira

 O gerente de Recuperação de Crédito do Bandes, Carlos Magno Rocha de Barros, destaca um dos objetivos do banco é de colaborar com o planejamento financeiro de sua clientela. Por isto, a campanha de regularização do Bandes dá a oportunidade ao cliente de elaborar uma proposta de pagamento condizente com a disponibilidade financeira, com parcelamento e descontos.

“O Bandes busca alternativas para que o empreendedor possa resgatar sua capacidade financeira. O cliente que não tiver todo o recurso disponível para saldar sua dívida em uma única parcela poderá parcelar até dezembro de 2020. Caso ainda não seja possível a quitação até 2020, o Bandes disponibiliza outras soluções para renegociar contratos”, explica Rocha.

A renegociação surge do próprio cliente: ele faz sua proposta de renegociação nos canais de atendimento e a equipe técnica do banco a verifica e apresenta a melhor solução financeira para atendê-lo.

O cliente do Bandes ou avalistas de contratos em atraso poderão, por exemplo, fazer o parcelamento da dívida até dezembro de 2020. Firmado o acordo de renegociação com o pagamento de entrada, as restrições ao crédito do endividado são retiradas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Como renegociar?

Para o cliente do Bandes que deseja regularizar sua situação financeira basta enviar sua proposta* por e-mail proposta@bandes.com.br para análise ou entrar em contato por meio de um dos canais de atendimento (27) 99891-7795 (whatsapp), Bandes Atende 0800 283 4202 ou pelo telefone (27) 3331-4204.

*As propostas enviadas terão a análise de viabilidade e enquadramento pela equipe técnica do Bandes.

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e iOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes

Bárbara Deps Bonato – Wilson Igreja Campos

Categorias

jornalresgate