Cachoeiro Stone Fair: Projeto de Lei visa criação de Rota Industrial das Pedras Ornamentais


Presença confirmada na abertura da Cachoeiro Stone Fair, nesta terça (22), em Cachoeiro de Itapemirim, o deputado estadual Allan Ferreira (Podemos), protocolou na Assembleia Legislativa (Ales), um Projeto de Lei 686/2023 que cria a Rota Industrial das Pedras Ornamentais.
De acordo com a proposta, o Projeto de Lei visa incentivar o desenvolvimento econômico, social, cultural e desenvolver e potencializar o turismo nos municípios. A Rota Industrial das Pedras Ornamentais compreende os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vargem Alta, Muqui, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Apiacá e seus respectivos distritos que possuem jazida de rochas ornamentais.
“A indústria de mármore e granito é uma das mais importantes da economia capixaba. Representa cerca de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo e gera emprego e renda. O objetivo do PL é implantar políticas públicas de estímulo cultural e turístico em cooperação entre o Estado e os municípios sobre o segmento da extração e comercialização do mármore e granito na região”, comenta Allan.
A feira é considerada como o maior encontro de marmoristas do país e tem a expectativa de receber mais de 20 mil visitantes e conta com mais de 200 expositores nacionais e internacionais.
“Não há duvidas que seja um evento de grande relevância em Cachoeiro e região e que alavanca o turismo, a economia e ainda, aponta o nosso Estado como vitrine de ampliação de negócios e por consequência, as possibilidades por sua riqueza turística. A criação da Rota será mais um estímulo de consolidação e projeção dos locais envolvidos”, finaliza o deputado.

Categorias ,

jornalresgate