A nossa Matriarca parabéns, saúde e muitas felicidades

Foi um dia mui especial de uma pessoa pra lá de especial, com a presença de filhos, filhas, netos, bisnetos, primos, primas, genros, noras, amigos e amigas. Tivemos também a presença do nosso tio Valentim Carreiro, de São Paulo, irmão da mamãe.

Netos e Bisnetos

Breve histórico da nosso matriarca

Nome de solteira, Maximina Carreira da Silva, de casada, Maximina Francisca da Silva, nascida na localidade de Cafarnaum, Lajinha, Minas Gerais. Filha de João Carreiro da Silva e Mariana Tomaz Carreiro.

Genro e Noras

Aos 15 anos foi morar na companhia do seu irmão João Carreiro da Silva (en memória), quando conheceu nosso pai José Francisco (em memória), natural de Antônio Dias, Minas Gerais. Quando se conheceram, meu pai era viúvo e tinha 4 filhos. Dá união deles nasceram 13 filhos, totalizando 17. Ao todo criou 15 filhos. Uma filha do primeiro casamento do meu pai, ficou a tia materna e o filho mais velho que teve com ele faleceu.

Sobrinhos e o Irmão Valentim Carreiro

Como se conheceram

Conta minha mãe que ela tinha ido a bica pegar água, numa localidade chamada Brocotó, Engenheiro Guilman, quando de repente quem apareceu? Meu pai é claro. Assim que ele chegou e viu a mamãe ele disse: que menina bonita, e logo em seguida fez aquela perguntinha mágica, quer namorar comigo? Aí mamãe não resistiu os encantos dele, e aqui estamos todos nós.

Netos (as) e futuros Netos (as)

Nossa mãe é uma mulher maravilhosa, guerreira e muito sábia. Ela é o nosso orgulho maior.

Só de imaginar que ele casou com o meu pai aos 15 anos, assumindo três filhos dele do primeiro casamento e ainda gerou mais 13 filhos, não precisa dizer mais nada sobre essa mulher fantástica.

Querida mãe, o nosso desejo é de que Deus conceda a senhora ainda muitos e muitos anos de vida. Não tenha dúvida de que a senhora é uma grande Mãe, Avó, Bisavó, Sogra, Amiga e uma mulher que temos muito do que nos orgulhar e agradecer a Deus por nascido de você.

Comigo e minha esposa Rita

Muito obrigado por tudo que a senhora fez e ainda fará por nós.

Por Jota Neto

Categorias

jornalresgate