A implantação de energia limpa garante benefício econômico e reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera
A implantação de energia limpa garante benefício econômico e reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera.
Implantar soluções sustentáveis que visam colaborar para a preservação do meio ambiente e a emissão de gases que aumentam o efeito estufa é de extrema importância nos dias atuais. O Sesc-ES tem avançado de forma consistente e eficiente em sua gestão ambiental, demonstrando responsabilidade com os recursos administrados nas suas unidades. Em novembro de 2023, seis unidades aderiram ao mercado livre de energia, sendo elas: São Mateus, Aracruz, Sesc Glória, Sede Administrativa, Vila Velha e Praia Formosa.
Nesse contexto, o Sesc Espírito Santo se destaca pela busca na sustentabilidade e reforça o seu compromisso de aderir a energia livre que permite colaborar para a redução de gases poluentes na atmosfera.
De acordo com o diretor regional do Sesc-ES, Bruno Negris, os resultados mostram a evolução da estratégia da instituição em tornar-se referência cada vez mais no cuidado e preservação do meio ambiente. “A adoção do mercado livre de energia faz parte da nossa conduta e compromisso com a sustentabilidade. Nosso objetivo é reduzir a emissão de gases poluentes em todas as unidades do Sesc Espírito Santo”, afirma.
Até o final deste ano, o Sesc deseja consolidar o mercado de energia livre em todas as unidades no Estado. Essa adesão, irá representar uma estimativa de economia anual em torno de 35%, totalizando aproximadamente 1 milhão de reais por ano.
Ao término de 2023, o Departamento Nacional (DN) do Sesc aprovou a contratação de um estudo de viabilidade para a instalação de usinas fotovoltaicas. A Gerência de Engenharia do Sesc está empenhada na contratação dos projetos, e a previsão é finalizar essa etapa até o final de 2024.
Posteriormente, após a aprovação do DN, o Sesc iniciará a contratação da execução do projeto. É importante destacar que ambas as etapas serão custeadas pelo Departamento Nacional.