A 7ª edição do Ciclo do Saber agita a cidade de Colatina levando conhecimento e inspiração

Apresentação de projetos integradores, música ao vivo e troca de conhecimentos inspiraram a plateia da 7ª edição do Ciclo do Saber. A palestra ministrada pelo Consultor em Marketing André Damasceno, em parceria com o Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, reuniu mais de quatrocentas pessoas no auditório do colégio Marista, em Colatina.


Antes da palestra começar, os participantes puderam conferir a apresentação de Projetos Integradores dos cursos técnicos de Programador Web, Recursos Humanos e Logística, ofertados pelo Senac em Colatina. Os alunos desenvolveram um sistema que capta dados e realiza análises acerca do clima organizacional de empresas, como forma de reduzir a alta rotatividade.

Além disso, outro grupo realizou um estudo sobre a cadeia de suprimentos de supermercados da cidade. A ideia é dar agilidade, eficiência e gerar redução de custos ao segmento. Os estudantes estavam animados e interessados em transformar os projetos em produtos que podem ser oferecidos ao mercado da região.  

A palestra

Com o tema “O jeito Disney de encantar clientes”, o evento que vem atravessando o estado nos últimos meses, chega a sétima edição contemplando a cidade de Colatina. O objetivo é entregar conhecimento de qualidade a comerciantes, lojistas e empreendedores locais. 

Para a comerciante Ana Paula o evento foi motivo de alegria. “Através da palestra consegui extrair informações importantes que irei levar para o meu cotidiano. Com isso, vou poder potencializar os resultados do meu comércio”, relatou.

O Consultor em Marketing, André Damasceno, destacou a importância dessa edição. “Estamos entusiasmados por estar em Colatina e alcançar a marca de sete edições ao longo dos meses. Já são mais de três mil pessoas beneficiadas com o conhecimento obtido através do Ciclo do Saber”, afirmou.

O Coordenador Regional do Sebrae em Colatina, Sergio Saquetto, parabenizou o Senac-ES pela escolha do palestrante e a qualidade do evento. “A palestra foi magnífica e repleta de informações úteis para o dia a dia. Tanto para quem trabalha com vendas como também atendimento. O Senac está de parabéns por essa abordagem”, pontuou. 

A Gerente da Unidade de Educação Profissional do Senac em Colatina, Márcia Felício, aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com as entidades do município para a realização da palestra. “Estamos muito felizes em receber a palestra do Consultor em Marketing, André Damasceno, aqui em Colatina. Temos um comércio forte e a junção de esforços para aperfeiçoar as técnicas de marketing, vendas e atendimento ao cliente, que são premissas dos cursos ofertados pelo Senac, é sempre muito bem-vindo”, disse. 

A iniciativa do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac conta com a parceria do Sebrae-ES, da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindilojas de Colatina. Com a sétima edição, o Ciclo do Saber segue cumprindo seu propósito de disseminar informações valiosas, impulsionando a inovação e a excelência nos negócios.

Próxima edição

Programe-se! A próxima edição já tem data marcada: será em 28 de setembro, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Continue acompanhando as últimas notícias do nosso site e atualizações nas redes sociais do Senac-ES.

Senac – ES Divulgação
Márcia Felício, Gerente Educacional da Unidade do Senac em Colatina, fazendo a abertura do evento
Senac – ES Divulgação
André Damasceno, Analista em Marketing, durante a apresentação da palestra “O jeito Disney de encantar clientes”
Senac – ES Divulgação
André Damasceno, Analista em Marketing na sétima edição do Ciclo do Saber
Senac – ES Divulgação
Plateia da sétima edição do Ciclo do Saber no auditório do colégio Marista em Colatina
Senac – ES Divulgação
Plateia da sétima edição do Ciclo do Saber no auditório do colégio Marista em Colatina
 
Sérgio Filho – Jornalista | MTB-e 4617/CE
Assessoria de Imprensa
 
Departamento de Assessoria de Imprensa
Agência Braspub e Empreendimentos LTDA-ME
Categorias , ,

jornalresgate