53 toneladas de sujeira são retiradas de redes de drenagem em três bairros

53 toneladas de sujeira são retiradas de redes de drenagem em três bairros.
 

Cinquenta e três toneladas de sujeira foram retiradas de três locais onde a Prefeitura de Cariacica está fazendo o trabalho de limpeza preventiva das redes de drenagem.


Os trabalhadores da Secretaria de Serviços (Semserv) estão atuando nos bairros Vale Esperança, Vasco da Gama e Vera Cruz e o resultado são caçambas lotadas de muita sujeira.


“As ações são manutenções preventivas contínuas, feitas com o objetivo de melhorar o escoamento das águas em época de chuva”, destacou Marcos Aranda, secretário de Serviços de Cariacica.


Além da desobstrução de galerias, também é realizada a limpeza de canais, feita de forma manual e mecanizada, que ocorre diariamente, obedecendo a um extenso cronograma em cada região da cidade.


O secretário de Serviços ressalta que todo o trabalho realizado pela prefeitura depende da ajuda da população. “Precisamos que todos colaborem, pois o município de Cariacica possui serviços como Papa-Móvel, Cata-Entulho e coleta de lixo em horários regulares. Porém, ainda encontramos muitos resíduos lançados na rede de drenagem, nos canais e rios, o que atrapalha o escoamento da água da chuva”, alertou Marcos Aranda, secretário de Serviços.    

Fonte: Site da PMC 
 
Categorias

jornalresgate